NOSSO LIXO




RECICLAGEM
Por volta de 3,5 quilos. Não, não estamos falando de dieta, nem de quilos a perder. Esta é a quantidade de lixo que uma pessoa produz semanalmente. São restos de comida, folhas de papel, sacos plásticos, jornal velho, latinhas de refrigerante, caixas de cereal, pilhas e até poeira. Uma infinidade de produtos que, quando misturados, formam um mix doido, impossível de ser aproveitado. Se fosse separado, este material poderia, além de diminuir o volume de lixo dos aterros sanitários, gerar empregos e preservar recursos não renováveis como o petróleo. Tudo através da reciclagem.
Cerca de 35% do lixo coletado poderia ser reciclado ou reutilizado e outros 35% poderiam virar adubo. Ou seja, 70% da poluição do meio ambiente iria se transformar em algo útil e limpo para todo mundo! Isso se chama RECICLAGEM, a maneira mais inteligente de dar adeus ao lixo!
Na reciclagem, o lixo é tratado como matéria-prima que será reaproveitada para fazer novos produtos. Olha só quantas vantagens a danada tem: diminui a quantidade de lixo que vai para os lixões, os recursos naturais são poupados, reduz a poluição, além de gerar empregos!


Comentários